quinta-feira, 17 de julho de 2014

DIY | Baton a partir de lápis de cera e azeite

Olá ! :)
Hoje tive o exame de segunda fase de Física e Química e amanhã tenho o de Biologia e Geologia. Vamos lá ver se é desta que passo a FQ, ahah.

Queria antes de mais pedir que não ligassem muito ao facto de este post estar muito "nhanha", é que eu sou muito desastrada e sempre que vou à cozinha mexer acabo por fazer porcaria. It's always a big mess.
Eu tinha visto alguns DIY's no youtube sobre como fazer Lipsticks/Lip balms com lápis de cera mas em todos eles havia uma coisa em comum: Coconut Oil, e eu disso nunca ouvi falar e muito menos tenho em  casa. Decidi pesquisar no youtube mais alguns diy's mas escrevi mesmo "without coconut oil" para arranjar uma alternativa, e arranjei, com vaselina, mas o problema é que eu também não tenho vaselina em casa, por isso decidi inventar. Inventei uma coisa engraçada que vai dar quase ao mesmo, não acho que seja tão eficaz como quando se usa o óleo de côcô mas está lá perto. Substituí isso por Azeite.
Espero que gostem c:


Para este DIY, eu usei:

  • Azeite. Foi isto que inventei, eu não tinha nem vaselina nem óleo de côcô por isso tentei desencantar uma coisa que fizesse derreter o lápis de cera. Deve dar com outras coisas.
  • Lápis de cera (obrigatório ahah)
  • Uma tijela ou qualquer coisa para porem o lápis de cera, eu usei esta forma de queques.
  • "Espátula" da salada, usei isto para não me queimar e para segurar a forma dos queques. (opcional)
  • Usei esta colher comprida para ir mexendo ao derreter. (opcional)
  • Tacho. Para ferver a água, convém usarem uma coisa destas.
  • Água.
  • Um frasquinho para depois porem. (não está na foto)

Procedimento:

  1. Comecei por pôr a água a ferver no tacho.
  2. Pus bocados de lápis de cera cortados na forma de queques e pus um bocadinho de azeite. (A consistência do lip balm depende da quantidade de azeite que se põe. Quanto mais azeite mais líquido vai ficar, quanto menos azeite mais duro vai ficar. Ponham pouco e se necessário vão acrescentando enquanto ele derrete, assim ele fica cremoso.)
  3. Quando a água começou a ferver pus dentro do tacho a forma dos queques já com o azeite e o lápis de cera. Experimentei pousar mesmo no fundo do tacho mas não dava jeito para mexer por isso segurei nela com a espátula da salada para não me queimar e não levar com o vapôr nas mãos.
  4. Fui mexendo com a colher até que o lápis de cera esteja completamente derretido.
  5. Desliguei o fogão e "despejei" o líquido dentro do frasquinho que previamente tinha posto na banca. Convém fazerem isto o mais rápido possível porque aquilo solidifica rápido e depois teriam que voltar a pôr azeite e a pôr ao vapor para voltarem a ter o líquido.
  6. Deixei solificar. Não ponham a tampa do frasco, deixem simplesmente solificar ao ar livre em cima da mesa.
  7. And it's done c:


Resultados Finais:

Fiz quatro
  • Um preto e um vermelho que estão juntos numa coisinha de blush.
  • Um meio arroxado, pois juntei vermelho com preto, que está na caixinha dum antigo lip balm. Ainda tinha um bocadinho lá e juntei para que ficasse meio hidratante, mas não foi boa ideia ahah
  • Um vermelho mas feito com muito azeite, foi o que fiz primeiro e está na caixinha transparente.


O tal preto e o tal vermelho.
O 1º que fiz, vermelho com muito
azeite.


O arroxado.
O arroxado, mais ao pormenor.
Já todo partido porque só faço
asneiras.
PS.- Isto está tudo uma porcaria porque foi feito por mim, sujei tudo e entornei tudo. Eu se fosse mais cuidadosa eles ficavam mais arranjadinhos ahah.

Esq. p/ Direita: só vermelho, vermelho com
muito azeite, arroxado, só preto.
Não liguem aos meus lábios, precisam de ser hidratados, muito mesmo.
E não liguem ao facto de ter tirado selfies com o telemóvel, é a Lei do Menor Esforço c:

PS.- Nas fotos seguintes, todas as cores parecem mais claras do que o que realmente são. Principalmente o preto e o vermelho.
Não liguem nem à minha cara de quem não dorme há semanas nem ao meu cabelo de bruxa super no ar.
Este é o só preto.
Não é completamente preto como eu gosto,
é mais acinzentado.
Arroxado.
Gostei muito deste, foi pena não ter ficado cremoso.

Again, o arroxado.

O vermelho.
Também gostei muito deste.

Vermelho again. 

O vermelho que tinha muito azeite.
Foi o que ficou pior.
Vou deixar aqui alguns videos que vi, aqueles do coconut oil ahah
https://www.youtube.com/watch?v=qLSyUW4NbLo
https://www.youtube.com/watch?v=3dB97EGPu7Q
https://www.youtube.com/watch?v=qMsuanE0NRo
https://www.youtube.com/watch?v=FPgF69IKcW0
https://www.youtube.com/watch?v=muwa_ujYIO8 (Usar velas em vez de usar o tacho e a água a ferver!)

Espero que tenham gostado e se tentarem fazer este DIY com azeite como eu fiz ou se arranjarem outra maneira de fazer partilhem comigo c:

Já fizeram isto? Eram capazes de se aventurarem na cozinha para fazerem isto?
Gostaram do meu 1º DIY? Acham que devia de fazer mais posts deste género?

-xoxo-

11 comentários:

  1. Ficou mesmo engraçado! Nunca pensei nisto haha
    R: realmente os calções de melancia são mesmo fofos! Não me importava nada de os ter :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, querida. Aliás, ter peças a mais no armário não dá com nada :/
    Este baton é tão boa ideia :o

    Agora também faço vídeos: lifealwaysgoes.blogspot.pt :D

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar desta maneira tão diferente de fazer batons :D Totalmente aprovado!
    Beijinho*

    http://the-fashion-melody.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia. Vou ter de experimentar :D
    http://labellerapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. tambem ja tinha visto este diy no youtube e fiquei muito curiosa para experimentar! gostei muito de ver o resultado :)
    Sweet Dreams

    ResponderEliminar
  6. Achei bastante curioso e engraçado. Nunca me teria lembrado de tal coisa X)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
  7. Adorei esta publicação! A cor ficou muito bonita :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  8. Que giro! Não conhecia esta tecnica!
    Gostei muito do blogue! A seguir!
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Wow!! Nunca tinha imaginado que era possivel!! Boa! :)

    Kiss,
    http://ivaniasmode.com/category/blog/

    ResponderEliminar
  10. Ahahah deixa lá que, quando experimentar, também vou sujar tudo :p
    Mas gostei muito do vermelho!

    ResponderEliminar
  11. Adorei
    Blog fantástico

    Visita: http://trendybutterfly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar