domingo, 14 de setembro de 2014

DIY | Cadernos personalizados

Olá pessoas!
     Hoje é o último dia de férias para mim e muita mais gente. Já vamos retomar as nossas rotinas escolares e voltar todos ao inferno. 
     Pessoalmente acho que vai ser horrível, já não me lembro de nada e já nem pachorra para me vestir tenho mas vai ter que ser. :c

     However, já que tenho que ir mais vale mudar algumas coisas. Decidi mudar a aparência dos meus cadernos e da minha capa e para isso usei imagens do Tumblr
     Guardei as imagens, pus todas num powerpoint e mudei-lhes os tamanhos, imprimi, recortei, colei da forma que queria e por fim plastifiquei tudo.

Isto é o antes:

Personalizei aqueles 2 cadernos de argolas, o preto e o cinzento.

     A maior parte das pessoas usa recortes para lhes dar cor, eu fi-lo para lhes dar imagens, palavras e coisas bonitas porque a cor continua a mesma.
     Eram pretos e cinzentos, eu usei (na maioria) imagens a preto e branco para ficarem monocromáticos à mesma, coisa que adoro.
     Escolhi as imagens uma a uma para que ficassem completamente a meu gosto, por isso tem imagens de vários temas: Hamsa, Bring Me The Horizon, sangue, The Fault In Our Stars, The Perks Of Being A Wallflower, It's Kind Of A Funny Story, margaridas, câmaras, olhos, dreamcatchers, Starbucks e algumas quotes. 

Isto é o depois:

Parte da frente

 Parte de trás

Fiz o mesmo também à capa, embora tenha ficado muito mal plastificada :x

Gostaram do resultado?
Costumam personalizar o vosso material escolar?

13 comentários:

  1. Não tenho jeito nenhum para estes projectos, infelizmente. Sou demasiado perfeccionista e nada saí 100% como eu quero...
    Beijinhos,
    www.theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficaram super giros!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. R.: Oh, o meu horário este ano é fantástico, mas nem sempre foi assim! Agora que estou no meu décimo segunda ano, não tenho aulas às Segundas-Feiras e tenho tardes livres durante o resto da semana, mas, enquanto estava no décimo primeiro ano, havia duas tardes nas quais as minhas aulas terminavam às 18h20. Mas, vá... Temos de aguentar!
    Desejo-te toda a sorte do mundo para este novo ano lectivo! :)
    Beijinhos,
    www.theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu também nao estou com vontade nenhuma de regressar à rotina... Este verão passou rápido de mais, mas também, o que é bom acaba depressa sempre ouvi dizer, não é? Os cadernos ficaram super giros!
    Bom ínicio de aulas! Beijinho

    www.soignesoul.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. a máscara para o cabelo é muito boa :) aconselho!

    ResponderEliminar
  6. R.: Na minha escolha, todas os décimos segundos têm um dia por semana completamente livre. Geralmente é à Segunda-Feira, mas alguns têm à Sexta-Feira. Pensei que houvessem mais escolas a adoptarem esse sistema, até porque fornece bastante tempo livre que pode ser essencial devido aos exames...

    ResponderEliminar
  7. Pensei em fazer isto este ano mas a preguiça fala mais alto que a vontade...
    Beijinhos
    http://neptunesecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Exacto. Embora ache alguma piada a algumas peças desta tendência, há outras que são "too much" e que acabam por cair no ridículo!!
    beijinho*
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito da ideia de personalizar as coisas a nosso gosto e gostei de como ficaram :D

    R: Ups agora que falaste na chaves de casa é que me lembrei que me esqueci de incluir ahah

    ResponderEliminar
  10. Uma boa ideia e ficaram bem :)

    ResponderEliminar
  11. Aiiiii que saudades eu tenho de decorar o meu material escolar, do cheirinho dos livros...(suspiros)!

    Bom regresso =) Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar